A exemplo da sua solicitação de inclusão de cardápios em braille nos bares e restaurantes da cidade, a relatora da Comissão de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher ,vereadora Denise Max (PR), agora quer que o prefeito Paulo Piau viabilize a instalação de comando viva-voz nos painéis eletrônicos informativos do transporte público de Uberaba.

De acordo com levantamento realizado pela vereadora, estão inscritas no Instituto dos Cegos do Brasil Central, mais de 200 pessoas com cegueira total ou de baixíssima visão, "um número expressivo para uma cidade do porte de Uberaba".

A parlamentar relata que, segundo informações apuradas, não há nenhum painel em braille nos pontos de ônibus da cidade.

Denise observa que além dos problemas enfrentados por essas pessoas no seu dia a dia, na maioria das vezes ainda são obrigadas a passar pelo constrangimento de chegar a um determinado ponto de ônibus, e não encontrar ninguém para ajudá-las a obter informações básicas tais como horários e itinerários dos coletivos.

"Minha preocupação não se estende somente aos deficientes visuais, mas também às pessoas idosas que não sabem ler ou que tenham dificuldade para enxergar", "precisamos nos colocar no lugar dos outros, já convivi com amigos portadores de deficiência visual, e sei das dificuldades pelas quais passam", ressalta Denise.

A vereadora finalizou dizendo que espera sensibilizar o prefeito para o atendimento à sua solicitação, "é o mínimo que podemos fazer para que as pessoas com deficiência visual tenham mais facilidade de locomoção, e se tornem mais independentes".


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020