Vereadores aprovam a LOA em 2º turno
Obedecendo aos trâmites legais, os vereadores aprovaram, sem maiores discussões, a Lei Orçamentária Anual – LOA, em 2º turno. Mais uma vez foram convidados os assessores Jorge Cardoso e Sandra Barra para participarem da reunião desta terça-feira (10). Aproveitando a presença dos técnicos, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) questionou sobre o assunto noticiado pela imprensa sobre um possível corte de R$10 milhões da pasta da Saúde. 
Sobre o assunto, o vereador líder, Samuel Pereira (PR), leu uma nota técnica enviada pela diretora do Departamento Administrativo e Financeiro em Saúde, Cristiane Pereira Fernandes, e pelo secretário de Saúde, Fahim Sawan. Nela, ficou esclarecido que não houve corte na proposta orçamentária da SMS, mas sim uma redução de valores que, segundo a nota, não comprometem a continuidade das ações e serviços de saúde programados até o 1 º semestre de 2014.
O documento esclarece ainda que o governo municipal vem realizando ações de gestão que visam à redução de despesas, como os mandados judiciais, abertura da Farmácia de Acolhimento, dentre outros. Ainda assim, a SMS declara que o município cumpre com o percentual de aplicação nas ações e serviços públicos de saúde e acrescenta em torno de 7% a mais que o preconizado pela Lei. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020