Vereadores aprovam afastamento de AA para viagem à China e Canadá

Foi aprovado hoje (17), o Projeto de Resolução nº 012/11, de autoria da Mesa Diretora, “permitindo o Prefeito Municipal a ausentar-se do Município de Uberaba”. De acordo com a resolução Anderson Adauto estará fora do País entre os dias 31 de maio a 20 de junho e 23 de julho a 07 de agosto, assumindo a prefeito o vice-prefeito Paulo Mesquita.
O prefeito Anderson Adauto viaja primeiro para a continente Asiático, especificamente a China e, posteriormente, a América do Norte, no Canadá.
Na China o prefeito, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis e comitiva, formada também por empresários, entre eles da Vale Fertilizantes, conheceram indústrias que utilizam o gás que chegará a Uberaba. Entre as tecnologias, eles conheceram uma que reaproveita o gesso acumulado no DI-III pela Vale, para se fazer cimento.
No Canadá, o prefeito conhecerá o que existe de mais moderno em fábrica de Amônia no mundo, como a que será construída pela Petrobrás em Uberaba.
A expectativa é que a viagem do prefeito renda frutos para a cidade de Uberaba, como a vinda de novas indústrias e, consequentemente, a abertura de vagas de trabalho.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020