Vereadores aprovam doação de área para Cohagra

17/02/2011 00:00

Vereadores aprovam doação de área para Cohagra

Durante a sessão plenária de hoje (16), os vereadores apreciaram em plenário, dois projetos do executivo, que tratavam de revogação e doação de área. O PL 04/2011, retomava área cedida pela prefeitura para a Secretaria de Estado de Defesa Social, que seria utilizada na recuperação de presos, através de serviços de plantio e cultivo de maracujá. No entanto, após três anos, tempo que durou a concessão, o projeto não foi viabilizado. Neste sentido o Executivo, através deste projeto, retomou a posse da área. Compreendendo a situação, os vereadores aprovaram a matéria com 12 votos.
Esta mesma área foi alvo do segundo projeto do Executivo, votado em plenário. A área que possui 90 mil m² será dividida em 225 lotes, onde serão construídas 215 residências e também estabelecimentos comerciais, além de área institucional. Com aprovação do projeto por 14 votos, a área agora será de responsabilidade do Cohagra. Visando melhorar a matéria e resguardar a municipalidade, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), apresentou emenda aditiva ao projeto, solicitando o retorno da área para a prefeitura, caso o loteamento não se concretize. Compreendendo a preocupação do vereador, o líder do governo, Cléber Cabeludo (PMDB), acatou a emenda, acrescentando na mesma o prazo de dois anos, o que a transformou em redação final ao projeto.
Divergência – A única questão que causou polêmica no plenário, diz respeito ao nome (Novo Norte) listado no projeto, que poderia ser utilizado no lote. O vereador Tony Carlos (PMDB), apresentou emenda sugerindo colocar o nome de Parque das Florestas. O líder não acatou explicando que o momento não era para esta questão. O presidente Luiz Humberto Dutra (PDT) também não concordou e em meio a esta celeuma, houve uma discussão entre ele e Tony Carlos. No sentido de dar prosseguimento a votação da matéria, a emenda foi coloca em plenário, mas foi rejeitada. O vereador Tony, afirmou que pretende elaborar projeto, definindo o nome da área como Parque das Florestas, por entender que é uma denominação melhor do que Novo Norte.