Na reunião ordinária desta quinta-feira (22) a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 496/18 e o Projeto de Lei Complementar 057/18, que favorecem a abertura de concurso público para a Guarda Municipal. Para esclarecer dúvidas referentes aos projetos, participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, e a diretora de Recursos Humanos da PMU, Sandra Barra.

O PLC cria o cargo de Guarda Municipal II, com carga horária de 40 horas semanais, escolaridade acima do ensino médio e exigência de Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. O salário inicial será de R$ 1.729,00.

Sandra informou que o projeto oferece 216 vagas, mas que inicialmente a Prefeitura abrirá concurso público para 100 novos guardas. Quanto aos 84 GMs que estão na ativa, a diretora ressaltou que eles poderão migrar para o novo cargo assim que preencherem os requisitos exigidos.

Ainda de acordo com Sandra, o prefeito Paulo Piau fará um Decreto Municipal regulamentando a migração. A Gestora de RH assegurou que os profissionais que optarem pela migração não perderão os benefícios conquistados ao longo da carreira.

Outra categoria beneficiada com a aprovação dos projetos são os cadastradores imobiliários. Segundo a diretora, a administração percebeu que estes profissionais desenvolvem trabalhos complexos, inclusive que exigem conhecimento de tecnologia além da exigida nos cargos de nível de escolaridade de ensino fundamental. Para valorizar estes profissionais, Sandra informou ter sido criado o PLC que cria o cargo de oficial de serviço público II, como forma de enquadrar os cadastradores imobiliários, oferecendo vantagens financeiras para os que preencherem os níveis de escolaridade médio e superior.

O líder do prefeito na Casa, vereador Almir Silva (PR), em seu pronunciamento, ressaltou que estes projetos são frutos de uma solicitação feita pelo vereador Ismar Vicente do Santos “Marão” (PSD) ao prefeito Paulo Piau.

 

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU

22/02/18

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020