Vereadores aprovam regularização de 95 terrenos situados nos Distritos Industriais

24/08/2017 09:45

Projeto encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal vai regularizar a situação de 95 terrenos situados nos Distritos Industriais do Município.  O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e a arquiteta da Sedec, Cíntia Bessa , acompanharam a votação.

Segundo o líder do prefeito, o vereador Almir Silva (PR), a doação das áreas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) vai beneficiar muitos empresários na cidade, sendo que era preciso documentar e oficializar a concessão. A área total dos imóveis é de 715.915,44 m2, avaliada em R$ 5.623.556,56.

Cíntia Bessa explicou que os 95 lotes tiveram convênio firmado anteriormente com a Codemig. Os terrenos ficam situados nos Distritos Industriais I, II e III, onde estão instaladas várias empresas, sendo que todas as áreas são geridas pela Prefeitura.

“É uma solicitação da Companhia fazer a adequação de valores e cumprir a legislação”, afirmou a arquiteta. Ela lembrou que é um ganho imenso para o Município. “Sou servidora de carreira como arquiteta há 15 anos e sei falar da luta que o Município tem para obter benefícios junto ao Estado”, acrescentou Cíntia Bessa.

De acordo com a representante da secretaria, é apenas uma adequação de valores para obter a escrituração dos terrenos. Além disso, segundo ela, DI II já tem convênio firmado, sendo que 22 lotes já foram devidamente colocados no nome do Município

O secretário José Renato explicou que o valor dos lotes avaliados no projeto é simbólico, e quando uma área for ser doada pelo Município a qualquer empresa, será feito com valores reais. O projeto foi aprovado com 14 votos.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU