Vereadores aprovam utilidade pública e Mérito Evangelizador

07/10/2010 00:00

Compartilhar

Vereadores aprovam utilidade pública e Mérito Evangelizador

A pauta desta quarta-feira (06/10) contou com a aprovação de projetos de autoria dos vereadores da Câmara Municipal de Uberaba. O vereador Jorge Ferreira (PMN) conseguiu a aprovação do projeto de Lei (PL n.º 236/08) onde é declarada Utilidade Pública, a Associação dos Moradores do Boa Vista. O presidente da entidade, Paulo Celso Dias, esteve presente na sessão para defender a proposta.  
Apenas com um voto contra do peemedebista Marcelo Borges, Borjão, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução (n.º 44/10), que institui a Medalha do Mérito Evangelizador no Município. A proposta é de iniciativa do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP). A comenda visa homenagear, anualmente, pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na promoção da evangelização e da paz no Município de Uberaba. Pela proposta, cada vereador indicará um homenageado com a Medalha do Mérito Evangelizador. A escolha dos agraciados será avaliada pelas seguintes atividades: desenvolvimento de pesquisas com vistas ao aprimoramento dos estudos bíblicos; liderança e envolvimento com campanhas institucionais relativas à propagação dos valores pacifistas; contribuições literárias, artísticas e culturais; ações e serviços para o fortalecimento da família; contribuições no desenvolvimento da educação; trabalhos, estudos e pesquisas que conduzam ao aperfeiçoamento e à defesa de políticas dos direitos humanos e ações em favor do bem-estar social da população. A entrega da Medalha do Mérito Evangelizador será feita, em ato solene, na segunda semana de dezembro – quando é comemorado os dias municipais da bíblia e do evangelho, conforme prevê a Lei Municipal N.º 9.127.
O vereador Cleber Humberto Souza Ramos, Cleber Cabeludo (PMDB), pediu vistas do Projeto de Resolução (PR n.º 2020/10),  de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o regimento Interno da CMU. A proposta visa alterar a forma do pedido de vistas feito pelos parlamentares. Ainda retirado de pauta pelo presidente, Lourival dos Santos (PCdoB), o Projeto de Resolução (PR n.º 096/10), também de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a filiação da CMU junto à Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM).

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados