Vereadores autorizam utilidade pública para Associação em Movimento

09/03/2020 11:08

A Câmara Municipal aprovou declaração de utilidade pública para a Associação em Movimento para Edificação de um Mundo Melhor. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Agnaldo Silva (PSD), foi aprovado nesta segunda-feira (09), durante a primeira sessão ordinária do mês de março.

A entidade foi representada pelo conselheiro fiscal Amarildo Irlan de Rezende, Djelma Maria Alves Resende, que é membro da associação, além do colaborador Denilson Silva Mariano.

Fundada em setembro de 2015, a entidade tem como objetivo promover e executar ações que visam a transformação, aprimoramento e evolução moral e espiritual do ser humano. Entre as atividades, são realizados eventos culturais, artísticos, educacionais e filantrópicos no âmbito da religiosidade e espiritualidade; colaboração com órgãos, governamentais ou não governamentais, bem como com outras associações ou entidades que pratiquem as ações semelhantes; promoção e estímulos para a realização de cursos, seminários, pesquisas, estudos e levantamentos estatísticos referentes ao objeto da associação, propiciando condições para o aprimoramento humano, científico e tecnológico, bem como a formação de agentes transformadores; elaboração e divulgação de material educativo e informativo sobre valorização humana, moral, social e religiosa, bem como planejamento e programação de edição de publicações e de obras especializadas, constituindo biblioteca de referência; associação a entidades nacionais e internacionais, com sede no Brasil ou em qualquer país do estrangeiro, na busca constante de intercâmbio de experiências e tecnologia; estímulo e apoio a implantação de centros de estudos doutrinários, exigindo a observância dos mais rígidos padrões de ética, eficiência, segurança e seguridade.

Também fazem parte das ações da associação a divulgação e o estímulo a adoção em outros países da experiência abrasileira relacionada à área do objeto social; buscar esforços na busca de recursos na área governamental e empresarial a fim de levar benefícios da cooperação e integração humana e todas as classes sociais; estabelecer convênios para intercâmbio de profissionais de reconhecido nível doutrinário, técnico e científico, visando a formação de centro de excelência; promoção de palestras, encontros, seminários, apresentações teatrais e eventos de idêntica natureza.

A associação em Movimento para Edificação de um Mundo Melhor fica situada na rua Osvaldo Cruz, 643, bairro Estados Unidos.

Arquivado – O Projeto de Lei número 11, que seria votado nesta segunda-feira (09), acabou sendo arquivado pelo autor, o presidente Ismar Marão (PSD). O projeto autorizava a concessão de estímulos e incentivos fiscais ao desenvolvimento econômico do Município.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU