Vereadores cobram do Executivo pagamento das emendas de 2013

14/10/2014 00:00

Na sessão desta terça-feira (14) na Câmara, destinada a apresentação de indicações e requerimentos, o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) solicitou ao presidente da Casa, Elmar Goulart (SD), a elaboração de documento cobrando respostas do prefeito Paulo Piau relativas aocompromisso do Executivo com o pagamento das emendas parlamentaresreferentes a 2013.

Segundo Afrânio, uma das alegações do Executivo é por causa do processo eleitoral que o país vivencia. "A partir daí, acredito então que os projetos que foram aprovados de doação de área também não poderiam ter sido passados pela Casa, já que estamos no período eleitoral".

Luiz Humberto Dutra (SD) questionou o motivo apresentado pelo Executivo, já que a eleição de 2014 não é municipal. "Nada tem a ver. No ano passado, não aconteceu nenhum tipo de eleição, e tivemos os mesmos problemas com as emendas".

Samuel Pereira (PR) citou emendas suas, e que são destinadas à Fundação Cultural, com o objetivo de realizar eventos evangélicos do calendário popular, mas que não serão realizados por conta do atual problema. "Quero saber o motivo, já que elas estão dentro do orçamento do Executivo". Paulo César Soares – China (SD) completou frisando que as entidades cobram dos vereadores essas verbas.

Elmar se comprometeu a enviar o documento ao Executivo e acrescentou que elas foram aprovadas no orçamento de 2013.

Departamento de Comunicação