Os vereadores Samuel Pereira (PR), Cléber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PROS) e Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB) comemoram o anúncio feito ontem pelo prefeito Paulo Piau de que já existe uma empresa vencedora do processo licitatório para a construção do Restaurante Popular. Eles reivindicaram junto ao Prefeito e ao Governo do Estado as medidas necessárias para que a obra fosse concretizada. De acordo com informações da Prefeitura, a obra deverá ser iniciada ainda este ano.

Ismar Marão relembrou o seu trabalho para a concretização do Restaurante Popular, inclusive uma reunião realizada com a Secretaria de Estado de Defesa Social, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib e do Deputado Federal Marcos Montes, quando o Estado doou para o município uma área de 447,70 m² na esquina da avenida Nelson Freire com a Rua Saldanha Marinho, onde funcionará o Restaurante Popular. Segundo Ismar, inicialmente o refeitório seria no centro da cidade, porém a Prefeitura não encontrou um local adequado para o empreendimento. “Para não perder o recurso que o governo havia depositado para iniciar o empreendimento, buscamos o apoio do Estado que cedeu a área da av. Nelson Freire”, explicou.

Segundo Ismar, o prefeito assegurou que futuramente os bairros Boa Vista e Santa Marta receberão uma unidade do restaurante, que irá atender a população destes setores. 

Cléber Cabeludo cumprimentou o prefeito e ressaltou o alcance social do projeto, que neste primeiro refeitório da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberaba irá beneficiar cerca de 1 mil pessoas diariamente. Conforme Requerimento encaminhado anteriormente ao prefeito, Cléber enfatizou a necessidade de um restaurante popular no centro da cidade, e pediu que a administração estudasse melhor esta viabilidade, por entender que no centro da cidade há uma concentração maior de pessoas.

Autor da proposta de implantação do restaurante popular nesta legislatura, o vereador Samuel Pereira lembrou que este projeto teve início em 2002, através da Lei Municipal nº 8.285, de autoria da ex-vereadora Marilda Rezende, cuja implantação foi cobrada incessantemente pelo ex-vereador e vice-prefeito Almir Silva, na administração passada. "Esta é uma conquista também do Poder Legislativo. Os vereadores uniram suas forças em prol de um único objetivo: atender a população de baixa renda, garantindo uma alimentação saudável, com preço acessível", enfatizou.    

Os restaurantes populares possibilitam às pessoas de baixa renda e vulnerabilidade social a oferta de refeição pronta, saudável, balanceada e de baixo custo.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020