Vereadores comemoram convênio para Liga Uberabense de Futebol

29/12/2011 00:00

Compartilhar

 Vereadores comemoram convênio para Liga Uberabense de Futebol
Lerin destina emendas para Liga Uberabense de Futebol e vereadores destacaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento do município. 
 
Câmara Municipal de Uberaba foi palco de assinatura de convênio que autoriza o repasse de R$ 140 mil do governo do Estado para a Liga Uberabense de Futebol, através do deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB). Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), e os colegas Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), professor Carlos Godoy (PTB) e Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) participaram do evento, que também reuniu deputado federal Marcos Montes (PSD), secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior - Belzinho - representantes da Liga e outras autoridades.  
Os recursos são provenientes das emendas parlamentares individuais do deputado pessebista, representando cerca de 10% do total (correspondente a R$ 1 milhão). A ação colocou fim a um jejum de mais de 20 anos sem novos convênios entre o esporte amador de Uberaba e o governo do Estado. Para Lerin, a verba é necessária, haja vista que vai ajudar na manutenção e aquisição de equipamentos dos clubes. Na ocasião, ele também anunciou outras conquistas para a área. "Em 2012, esperamos entregar Campos de Luz em cinco estádios comunitários", anuncia, revelando que os beneficiados serão, cronologicamente, os campos do Jardim Canadá, Boa Vista, Madureira, Ipiranga e JK.  
Segundo o presidente da Liga, Roberto Carlos Fernandes, antes de definir onde e como os recursos serão aplicados, será realizada reunião com os mais de 40 clubes de futebol amador associados à entidade. A única certeza é que o dinheiro será dividido entre as equipes, além de ser utilizado na compra de equipamentos de informática. "Esse recurso não é nenhuma surpresa. O lerin sempre foi apoiador do esporte amador. O convênio veio em boa hora", salientou, destacando que a Liga desenvolve um trabalho social importante na comunidade, refletindo positivamente em outras áreas como a educação e saúde.
Na ocasião, presidente Dutra explicou que o Legislativo é parceiro desta, bem como de todas as ações que contribuem para o bem-estar da população. Ele também parabenizou o deputado Lerin pela atuação junto ao município. "Na política, temos que saber dividir para poder somar. E é isso que nós temos feito aqui no parlamento". Já vereador Itamar, incentivador e apoiador do esporte amador, destacou a iniciativa como importante arma contra as drogas e o crime. "Já participei ativamente de clubes e posso dizer que, quando envolvidos com o esporte, os jovens não têm tempo para bandidagem", salientou.
Para Godoy, o convênio é muito bem-vindo principalmente porque contribuiu para duas das principais áreas sociais da comunidade, a educação e o esporte.  Vereador Afrânio, por sua vez, além de exaltar a ação de Lerin, destacou o trabalho que desenvolve junto ao Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista. Reformado no meio deste ano, graças à solicitação do vereador, foram construídos espelhos d’água, quadras, parque infantil e área de caminhada, além de iluminação adequada, que proporcionaram lazer e segurança aos moradores. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados