Vereadores comprovam à qualidade do BRT/Vetor

24/08/2017 09:48

os vereadores Almir Silva e Samuel Pereira fizeram o trajeto Leste/Oeste para verificar a qualidade do transporte público em Uberaba

Os vereadores Almir Silva e Samuel Pereira comprovaram à qualidade do sistema de Transporte Público BRT/Vetor, implantado pelo prefeito Paulo Piau, que vem sendo apontado como uma das maiores obras do atual governo. No final da tarde dessa última terça-feira, os parlamentares realizaram o trajeto do Terminal Leste com destino ao Terminal Oeste, juntamente com o superintendente de Transporte da Prefeitura de Uberaba, Claudinei Nunes, e os representantes da Empresas Piracicabana, Rodrigo Oliveira, e da Líder, André Barsan.

De acordo com Almir durante o trajeto entraram em contato com os usuários e contataram que a pesquisa divulgada recentemente pela prefeitura estava correta, quando disse que as maiorias dos 1.949 dos internautas aprovavam o sistema BRT/Vetor. “O transporte coletivo de Uberaba ficou muito mais rápido para chegar ao destino, oferece mais segurança e conforto aos usuários. Só das pessoas não ficarem mais ao relento esperando um ônibus representa um grande avanço na qualidade do transporte coletivo”, ressalta

Como autor do projeto do BRT, Almir destacou que acompanha o desenvolvimento desse projeto desde 2015. “Fico feliz em saber que pude contribuir com um processo de evolução do transporte coletivo que está beneficiando a população. Esse novo sistema de transporte público tem um índice de mais de 70% de aprovação. As pessoas entenderam todo o processo e a prefeitura trabalha para entregar mais dois trechos do BRT que são Sudeste e Sudoeste. A ideia é chegarmos ao momento, igual a Curitiba, onde buscamos o projeto quer é deixamos o carro em casa para utilizamos mais o transporte público”, afirma.

O vereador Samuel Pereira aproveitou para destacar a parte de investimento das concessionárias em relação a automação, tendo em vista que garante mais agilidade ao embarque e desembarque de passageiros, com total segurança. “Os representantes da empresa mostraram que todo o sistema é informatizado para garantir que nenhum passageiro tenha dificuldade para pegar o transporte público. As estações contam com várias câmeras de monitoramento, além de interfone para facilitar o acesso de pessoas com deficiência física ou que tem direito à gratuidade, mas que por algum motivo não tenha solicitado ainda o cartão”, observa

Referência – Os representantes das empresas aproveitaram o trajeto para informar aos vereadores que o sistema de transporte público de Uberaba está sendo apontado como modelo por várias cidades do País. Segundo Rodrigo Oliveira, da empresa Piracicabana, eles estarão no Rio de Janeiro no mês que vem para apresentar a automação do sistema de transporte público. “O sistema está servindo de referência nacional, porque vários prefeitos estarão nesse evento”, finaliza Rodrigo lembrando que o sistema do BRT/Vetor já recebeu o prêmio de Medalha de Prata, o que significa que poderá ser modelo para o mundo inteiro.