Vereadores defendem a permanência da feira livre na João XXIII

03/06/2019 07:38

A possível mudança da feira livre do Parque das Américas foi abordada durante reunião no Plenário da Câmara Municipal. O vereador Elias Divino da Silva (PHS) disse que foi procurado por feirantes que trabalham na feira da avenida João XXIII, os quais demonstraram preocupação com a possibilidade de alteração do local do evento.

Elias Divino disse que pretendia encaminhar uma indicação ao prefeito Paulo Piau, solicitando a manutenção da feira no mesmo local. Segundo ele, a Prefeitura demonstrou intenção de mudar a feira do local e transferi-la para uma rua paralela, mas os feirantes não concordam.

O vereador disse que já conversou com o prefeito e com o secretário responsável, que demonstraram interesse em resolver a questão, mas falta a questão do trânsito. Ele também apresentou um abaixo-assinado com 874 assinaturas de pessoas que querem a permanência da feira na João XXIII.

Para o vereador Almir Silva (PR), é uma questão de bom senso, pois a feira acontece uma vez por semana e é uma tradição. Ele comentou que quem tem automóvel precisa ter mais paciência, como acontece com pessoas que criticam o BRT, por exemplo.

“A vida de quem tem um veículo é muito fácil, difícil é para quem anda de ônibus”, disse Almir, lembrando das outras feiras da cidade e que há dois anos cobra a criação de mais uma no bairro Beija Flor. De acordo com Elias Divino, hoje as coisas já estão muito difíceis para quem vende. “Para quê dificultar mais ainda?”, questionou.

O vereador Rubério dos Santos (MDB) lembrou que tem quem quer que fique e também quem quer a mudança da feira, e que é preciso analisar os dois lados, pois o movimento na avenida é muito grande em horários de pico.

Vários vereadores pediram para assinar o requerimento, entre eles Ronaldo Amâncio (PTB). “A feira é um patrimônio cultural da cidade”, afirmou ele.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU