Vereadores elegem nova Comissão de Orçamento e Finanças

11/05/2011 00:00

Vereadores elegem nova Comissão de Orçamento e Finanças

Amanhã a comissão dará inicio ao trabalho, fazendo uma análise da revisão do PPA que deverá ir a plenário na segunda-feira (16)

Foi eleita ontem, durante a sessão ordinária, a nova Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal. Através de consenso foram eleitos por aclamação os vereadores Samuel Pereira - PR (Presidente), Severino Rosa - PT (Relator), Almir Silva - PR (Vogal) e Chiquinho da Zoonoses - PR (Suplente). A chapa foi articulada por Samuel, que reuniu todos os membros do PR na Câmara, para compor a comissão. O vereador Jorge Ferreira (PMN) que tinha interesse em disputar a presidência, visto que esteve no comando da comissão na gestão anterior, afirmou que a articulação do colega Samuel “jogou por terra sua intenção, visto que o PMN tinha apenas ele de representante no Legislativo”.
A eleição de uma nova comissão foi necessária visto que o presidente interino, vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), pediu renuncia do cargo, sob o argumento de que tinha outros compromissos que impediam sua dedicação à comissão. Borjão assumiu a comissão, após renuncia do vereador Carlos Godoy (PTB) que, por estar no cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora, responsável pelas finanças da Casa, entendia ser incompatível acumular as funções.
A nova comissão, segundo Samuel, começará seu trabalho amanhã, às 9h, durante reunião no Anexo Nagib Cecílio, com a análise do Projeto de Lei que revisa o Plano Plurianual (PPA) 2010-2013. De acordo com o vereador, o projeto será levado ao plenário para discussão e votação na próxima segunda (16).