Vereadores elegem nova Mesa diretora

02/12/2010 00:00

Compartilhar

Vereadores elegem nova Mesa diretora

A primeira sessão ordinária, realizada nesta tarde na Câmara Municipal de Uberaba, foi destinada exclusivamente à eleição da nova Mesa Diretora, biênio 2011/2012. Todo o processo eleitoral foi transmitido ao vivo, pela TV Câmara.
Duas chapas disputaram o pleito. A primeira (Chapa 1), encabeçada pelo vereador Luiz Humberto Dutra (PDT) tendo como vice, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), Carlos Alberto de Godoy (PTB) no cargo de 1º secretário e João Gilberto Ripposati (PSDB) como 2º secretário, saiu vitoriosa. Foram sete votos favoráveis contra seis votos para a Chapa 2 presidida pelo vereador Samuel Pereira (PR) tendo como vice, Marcelo Borges, Borjão (PMDB), Cleber Humberto Souza Ramos, Cleber Cabeludo como 1º secretário e também Jorge Ferreira como 2º secretário. Houve apenas a abstenção do vereador José Severino Rosa (PT).
Eleição - O presidente Lourival dos Santos iniciou o processo de votação abrindo espaço para os dois postulantes ao cargo de presidente se pronunciarem sobre a eleição. Dutra destacou a importância do Poder Legislativo perante a sociedade uberabense e a necessidade de valorizar os servidores. Samuel Pereira explicou os motivos que o levaram a almejar a presidência destacando algumas propostas a serem implementadas na Casa. Em seguida, cada um dos catorze vereadores teve três minutos para votar e realizar a devida justificativa do voto. O processo foi conduzido por ordem alfabética. Como não houve, em primeiro momento, a eleição por maioria, ou seja, oito votos, houve a necessidade do 2º escrutínio onde foi confirmada a vitória da chapa encabeçada por Luiz Dutra.
A chapa vitoriosa contou com os votos dos vereadores Afrânio Lara de Resende (PP); Antônio Gonçalves dos Reis Lerin (PSB), João Gilberto Ripposati (PSDB), Carlos Alberto de Godoy (PTB), Luiz Humberto Dutra (PDT), Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) e Lorival dos Santos (PCdoB).

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados