Vereadores falaram sobre Saúde, IPTU e outros temas

17/02/2011 00:00

Vereadores externam opiniões sobre diversos assuntos na Explicação Pessoal

José Severino parabeniza PT

No final da 5ª Reunião Ordinária do mês de fevereiro (14/02), vereador José Severino Rosa (PT), em sua explicação pessoal, parabenizou PT pelos 31 anos de existência completados dia 10 de fevereiro. As felicitações estenderam-se aos seguidores do partido.
José Severino Rosa é filiado do partido desde 1998. Segundo ele, o partido tirou da miséria absoluta mais de 30 milhões de brasileiros. “O PT tem procurado contribuir para construção de uma sociedade mais igualitária, mais fraterna”.

Cardoso participa de sua primeira Reunião Ordinária

Ao encerrar a participação em sua primeira Reunião Ordinária (14/02), Cardoso (PSB) agradeceu o acolhimento da Câmara Municipal. “Vejo, aqui, uma casa bem formada. Vejo pessoas que realmente têm o interesse de fazer o melhor pelo povo. Quero ser um abençoador durante meu mandato”. Segundo ele, alguns problemas não serão solucionados em curto prazo, mas o importante é que ações serão feitas para resolver assim que possível.
Cardoso contou uma história semelhante à conduta que assume durante o mandato. Certa vez, um homem vivia tentando empurrar uma pesada pedra e não conseguia fazer com que ela se movesse. De um lado, ficava o ‘demônio’ ressaltando a fraqueza humana. Do outro, um anjo que dizia que ele não era fraco, pois as tentativas fizeram com que se tornasse forte. “Tentando empurrar a pedra ele se preparou para dias difíceis”.

Geoprocessamento é combatido em Plenário

Itamar, Jorge Ferreira e Ripposati são contra sistema de geoprocessamento implantado em agosto do ano passado.
Segundo Itamar, fotografar a cidade para fins de cadastro imobiliário poderá acarretar aumento no pagamento de impostos. Jorge Ferreira, por sua vez, compartilha a mesma opinião, pois, de acordo com ele, o sistema fará com que até casinha de cachorro pague IPTU. “A cobrança do IPTU pelo geoprocessamento precisa ser analisada”.
Ripposati também se posiciona contrariamente e sugeriu que a Mesa Diretora traga o Secretário da Fazenda, Wellington Luiz Fontes, para discutir a questão durante Reunião Ordinária. Ele destacou, também, sobre a necessidade de melhorar o sistema de saúde. Segundo ele, o Programa Saúde da Família – PSF – precisa avançar para atingir todos os objetivos propostos pelo programa.
Jorge Ferreira encerrou explicação pessoal expondo sobre a discussão sobre a concessão de alvará l. “Dão alvará para um monte de festas, mas não para festas religiosas”. Ele propôs a realização de audiência pública para discutir a questão. A normalização do peso do saco de cimento também foi alvo de suas discussões. “Sou contra um saco de cimento pesar 50kg. Um carroceiro, por exemplo, com idade acima de 50 anos, não pode carregar tanto peso”.

Almir defende companheirismo entre vereadores em Sessão Ordinária

Vereador Almir Silva encerrou sua participação na 5º Reunião Ordinária, contando a história dos três tenores, Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, a pedido do vereador José Severino. Ele contou que dois deles, Plácido Domingo e José Carreras eram inimigos políticos. Certa vez, Carreras descobriu que estava com câncer e teve de realizar tratamento bastante complexo e agressivo, o que diminuiu bastante as riquezas que havia conquistado até então.
Sensibilizado, Plácido Domingo decidiu criar uma fundação em Madri para auxiliar no tratamento de pacientes com câncer do país e, para ajudar Carreras, não divulgou que a entidade era mantida por ele. Depois disso, acabaram-se as rixas entre eles. Certa vez, um jornalista perguntou a Plácido Domingo por que ele quis ajudar Carretas, levando-se em consideração a inimizade entre ambos. Ele respondeu: “Eu não tenho direito de calar uma voz como essa”.
A história, segundo Almir, é pra mostrar que, apesar de o Poder Legislativo possuir 14 vereadores, cada qual com sua tendência política, todos devem empenhar-se em um só objetivo: fazer o melhor para sociedade. “Até o final de meu mandato, quero ver todos os vereadores como companheiros. Meu trabalho, até 2012, vai se pautar na lealdade”.