Vereadores formam comissão para acompanhar obras do Legislativo
Com exceção dos vereadores que compõe a mesa diretora, todos os outros foram convidados, de forma democrática, a participar da comissão que irá acompanhar as obras de reforma e revitalização dos prédios que compõe o complexo legislativo. A escolha da Comissão aconteceu através de sorteio. Marcelo Machado Borges – “Borjão” e Cléber Humberto de Sousa Ramos chegaram a ter os nomes sorteados, mas pediram para não participar. Ao final a comissão ficou composta pelos vereadores José Severino Rosa (PT), Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) e Francisco de Assis Barbosa “Chiquinho da Zoonoses” (PR)
O presidente Luiz Dutra (PDT) disse que nada impede a participação dos demais vereadores. Ele também convidou a imprensa e o Ministério Público para acompanhar toda a execução do projeto. Segundo ele, o processo licitatório para a contratação da empresa será deflagrado no dia 26 de dezembro. 
A reforma prevê modificações no paço, que funciona num imóvel tombado pelo patrimônio histórico. Serão muitas as intervenções, entre elas, nas esquadrias de madeira que possibilitam a entrada de água, causando danos ao piso e às paredes. Além disso, todas as instalações elétricas, hidráulicas e logísticas passarão por uma adequação geral. 
Os telhados também sofrerão modificações; se necessário, será incluída uma subcobertura. Está previsto também a construção de sanitários com acessibilidade. O plenário será totalmente modificado, tornando, segundo o arquiteto Marcondes Freitas, um ambiente muito mais arejado, moderno, confortável e funcional. A remodelação e ampliação prevêem jardins nas laterais, espaço específico e privilegiado para a imprensa e 133 lugares para o público.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020