Vereadores não concordam com data do aniversário da cidade
O vereador Tony Carlos (PMDB) solidarizou-se com o presidente Luiz Dutra (PDT) acerca de suas declarações sobre o aniversário de Uberaba. Questionado sobre tal, Dutra disse que comemora o evento todos os dias por amar a cidade que vive, mas que não concorda que a comemoração oficial deva acontecer em 2 de março, como atualmente. 
O presidente justifica que, no seu entendimento, 2 de maio seria a data mais correta. “Tenho, inclusive, o apoio de muitos historiadores. Estava aguardando coro para oficializar minha opinião através de um projeto”, revelou. Em sua defesa, Tony alerta que Uberaba não tem 192 anos. Segundo ele, o ex-prefeito Luiz Neto mudou a data devido à inauguração da Exposição de Gado Zebu – que era tida como feriado. “Comerciantes amarguravam três dias seguidos sem funcionamento. Uberaba tem, na verdade, 152 anos. A data que comemoramos não condiz com a realidade. Foi durante a vida inteira, por que que mudou?”, questiona o vereador.
O petista José Severino Rosa acha importante a discussão e sugere a participação da população na escolha da data, pois, segundo ele, as duas tem ligações históricas com Uberaba. Sem se envolver no mérito da questão, profº Godoy (PTB) lembrou a todos do amplo trabalho pelos historiadores do arquivo público. “Diante de qualquer iniciativa, é válido convida-los para discussão”. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020