Vereadores participam de Congresso de Câmaras em Brasília

18/09/2013 00:00

Compartilhar

Vereadores participam de Congresso de Câmaras em Brasília
Os vereadores Samuel Pereira (PR) e Luiz Dutra (PDT) estiveram em Brasília, onde participaram do 6º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro. Na sessão desta terça-feira (17) os vereadores comentaram no plenário sobre a participação no evento.
No encontro foram tratados temas como Ética na Vida Pública, Reforma da Lei Orgânica como Mecanismo de Fortalecimento das Câmaras Municipais, Função Legisladora do Vereador, Lei de Acesso à Informação, bem como Despesas com Função Legislativa e Perfil dos Vereadores.
Samuel e Dutra também se reuniram com a diretoria da Abracam, ficando acertado que, juntamente com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e Câmara Municipal de Uberaba, será realizado um curso de oratória destinado aos agentes políticos. O curso deverá acontecer ainda este ano, em parceria com o Instituto Aprimore - Excelência em Consultoria e Capacitação, através da representante Mara Camargo.
De acordo com Samuel, em breve será homologado o nome dele como diretor regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba da Abracam. 
Já Luiz Dutra, que é vice-presidente da Associação, pediu que a Mesa Diretora aprove o curso de oratória o qual, segundo ele, vai ajudar muito os vereadores em suas apresentações. Ele ainda sugeriu que o curso aconteça no final do mês de setembro, com duração de três dias. 
Dutra também comentou que foi apresentado à Aprimore pelo ex-prefeito Anderson Adauto, destacando que "nunca é demais aprender um pouco mais". Ainda segundo o vereador, no dia 29 de novembro será realizada uma Conferência, em parceria com a Abracam e a Vale, com o objetivo de oferecer um curso técnico aos vereadores, para que os legisladores se aperfeiçoem em suas funções legislativas. 
Educação Familiar - Ainda durante a viagem à capital Federal, Samuel Pereira participou de uma reunião com a assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, Damares Alves, que é mestre em Educação Familiar. Foram discutidos assuntos sobre educação familiar e direito da cidadania. 
De acordo com o vereador, a assessora virá a Uberaba para dar uma palestra sobre os referidos temas, os quais são muito importantes para a sociedade. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados