Vereadores participam de Congresso de Câmaras em Brasília
Os vereadores Samuel Pereira (PR) e Luiz Dutra (PDT) estiveram em Brasília, onde participaram do 6º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro. Na sessão desta terça-feira (17) os vereadores comentaram no plenário sobre a participação no evento.
No encontro foram tratados temas como Ética na Vida Pública, Reforma da Lei Orgânica como Mecanismo de Fortalecimento das Câmaras Municipais, Função Legisladora do Vereador, Lei de Acesso à Informação, bem como Despesas com Função Legislativa e Perfil dos Vereadores.
Samuel e Dutra também se reuniram com a diretoria da Abracam, ficando acertado que, juntamente com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e Câmara Municipal de Uberaba, será realizado um curso de oratória destinado aos agentes políticos. O curso deverá acontecer ainda este ano, em parceria com o Instituto Aprimore – Excelência em Consultoria e Capacitação, através da representante Mara Camargo.
De acordo com Samuel, em breve será homologado o nome dele como diretor regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba da Abracam. 
Já Luiz Dutra, que é vice-presidente da Associação, pediu que a Mesa Diretora aprove o curso de oratória o qual, segundo ele, vai ajudar muito os vereadores em suas apresentações. Ele ainda sugeriu que o curso aconteça no final do mês de setembro, com duração de três dias. 
Dutra também comentou que foi apresentado à Aprimore pelo ex-prefeito Anderson Adauto, destacando que "nunca é demais aprender um pouco mais". Ainda segundo o vereador, no dia 29 de novembro será realizada uma Conferência, em parceria com a Abracam e a Vale, com o objetivo de oferecer um curso técnico aos vereadores, para que os legisladores se aperfeiçoem em suas funções legislativas. 
Educação Familiar – Ainda durante a viagem à capital Federal, Samuel Pereira participou de uma reunião com a assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, Damares Alves, que é mestre em Educação Familiar. Foram discutidos assuntos sobre educação familiar e direito da cidadania. 
De acordo com o vereador, a assessora virá a Uberaba para dar uma palestra sobre os referidos temas, os quais são muito importantes para a sociedade. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020