Vereadores participam de discussão sobre Código Florestal na Expozebu

04/05/2012 00:00

Compartilhar

Vereadores participam de discussão sobre Código Florestal na Expozebu
A 6ª reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados durante a Expozebu teve como tema o novo Código Florestal aprovado pela casa recentemente. O evento contou com a participação de ruralistas, deputados federais e estaduais, secretário de Agricultura do Estado, Elmiro Nascimento, e vereadores.
O deputado federal Marcos Montes foi quem coordenou os trabalhos da comissão. Segundo ele, o evento foi importante porque deputados e empresários do agronegócio puderam tirar dúvidas e expressar opiniões. O relator do texto final do novo Código, deputado federal Paulo Piau falou sobre a vitória alcançada e da expectativa quanto à sanção da presidenta Dilma Roussef. "Creio que não haverá veto", sentenciou.
Para o presidente Luiz Dutra (PDT), as discussões foram importantes. "É uma excelente oportunidade para os deputados esclarecerem aos ruralistas alguns pontos que porventura os deixaram em dúvida", disse.
Já o vereador Marcelo Borjão (DEM), representante da classe ruralista, destacou o trabalho de Paulo Piau. "Ele realizou um trabalho exaustivo, mas de grande valor aos produtores, dos pequenos aos grandes".
O vice-presidente do Legislativo, Itamar Rezende (DEM) reconheceu que, apesar de não pertencer ao meio, os ruralistas podem comemorar, pois o novo código "representa um grande avanço". 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados