Vereadores participam de troca de comando no 4° BPM

08/02/2012 00:00

Vereadores participam de troca de comando no 4° BPM
Representantes do Poder Legislativo acompanharam a solenidade de transição do cargo de comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, que aconteceu na porta do quartel, inclusive com a presença de outras autoridades públicas, além de civis e militares.
O tenente coronel Ney Sávio, que havia assumido o cargo há um ano, pediu transferência para o batalhão da cidade natal, Araxá. No lugar dele assumiu o tenente coronel Ademir Ribeiro, que respondia pelo 37° BPM de Governador Valadares.
Com a presença do comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Laércio Reis, foi descerrada a foto que já integra a galeria dos ex-comandantes. Em seguida o tenente coronel Ney recebeu uma homenagem da orquestra jovem do Colégio Tiradentes. Para o oficial, a profissão é feita com dedicação, em prol de algo maior, que é a segurança pública. Ele ressaltou que seu trabalho foi uma continuidade dos antecessores e agradeceu por ter tido a oportunidade de trabalhar em Uberaba.
O novo comandante é natural da cidade Araguari e assume o cargo aos 25 anos de profissão, após passar por várias cidades da região, inclusive Uberlândia e Ituiutaba.  De acordo com o tenente coronel Ademir, apesar de nunca ter trabalhado no 4°BPM, sempre manteve laços estreitos com a unidade, inclusive trabalhando e aprendendo com oficiais que passaram por Uberaba. O comandante afirmou que pretende buscar o apoio da tropa, do poder público, das entidades e dos cidadãos de bem.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra (PDT) destacou a importância da PM, assim como de outras instituições da área de segurança pública. Ele elogiou o trabalho desenvolvido por Ney Sávio e disse estar otimista com o sucessor.
Os vereadores José Severino (PT), Itamar Ribeiro (DEM), Mardelo Borjão (DEM) e Cléber Cabeludo (PMDB), também estiveram presentes na solenidade.