Vereadores prestigiam assinatura no Camelódromo

25/10/2011 00:00

Vereadores prestigiam assinatura no Camelódromo

Obra vai custar R$ 223 mil

Vários representantes do Legislativo Municipal estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço que autorizou o início das obras de reforma do Centro Popular de Compras, também conhecido como "Camelódromo". A Construtora Pereira Guimarães é a responsável pelo serviço, no valor de R$ 223 mil, que deverá ser entregue no início do próximo ano.

O prefeito Anderson Adauto assinou o contrato em cerimônia acompanhada pelo presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra (PDT), além dos vereadores Samuel Pereira (PR), Tony Carlos (PMDB), Jorge Ferreira (PMN), Almir Silva (PR), Carlos Alberto de Godoy (PTB) e Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que destinou uma verba de R$ 10 mil, através de emenda. O secretário municipal de Governo, Rodrigo Mateus, além de representantes do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Uberaba (SVAU) e proprietários de lojas, também estiveram presentes.

O Centro, que foi inaugurado em 1998, conta com 1.040 metros quadrados de área, e 82 permissionários. O presidente do Sindicato, Roberto Eurípedes Dumont, explicou que as reformas vão mudar as entradas, além de melhorar a climatização, banheiros, instalação de isolamento termo-acústico e rampas de acesso, entre outros detalhes.
A mudança só está sendo possível por causa da renovação do convênio por parte da prefeitura, que havia sido encerrado em meados de 2002, mas acabou ficando parado, até que a documentação da área fosse regularizada, o que só está acontecendo agora. Uma das consequências era a falta de alvará sanitário, que impedia a abertura de empresas no local, além da falta de investimentos em melhorias.

Agora, com a assinatura do convênio, realizada na tarde desta segunda-feira (dia 24), toda a situação será regularizada, explicou Roberto Dumont, inclusive com a emissão de notas fiscais e aceitação de cartões de crédito. "O objetivo é que as pessoas cheguem e se sintam em casa", afirmou o presidente do sindicato.
A expectativa dos comerciantes é grande, principalmente devido a aproximação da época do Natal, mas o secretário de Governo, Rodrigo Mateus, acalmou a todos, explicando as obras vão acontecer de forma que não prejudiquem o comércio.

O presidente da CMU, Luiz Dutra, lembrou que desde o primeiro mandato, em 1997, já se preocupava com a situação dos ambulantes da cidade, e que, juntamente com o então vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, conseguiu junto a prefeitura uma área específica, onde acabou sendo implantado o Camelódromo. Dutra também destacou a importância dos investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura, preservando o espaço e o trabalho dos vendedores ambulantes.