Vereadores prestigiam entrega de casas no Tancredo Neves

08/02/2012 00:00

Compartilhar

Vereadores prestigiam entrega de casas no Tancredo Neves
Dutra comemora o sucesso do empreendimento que teve início durante sua gestão na Cohagra 
Nesta segunda-feira, 146 famílias receberam suas casas através do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, executado em parceria com a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra. Trata-se da quarta e última etapa do Residencial Presidente Tancredo neves. Vereadores, futuros moradores, prefeito Anderson Adauto (PMDB), outros representantes do executivo e da Caixa Econômica Federal participaram da solenidade de entrega das chaves. 
Durante seu pronunciamento, presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), idealizador do empreendimento quando esteve à frente da Cohagra, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de fazer parte da equipe e, hoje, poder comemorar o desenvolvimento de um bairro que se tornou referência no município. "Agradeço ao Anderson pela ousadia de, em seu primeiro mandato, entregar a Cohagra nas mãos de um delegado que nada entendia de engenharia", lembrou, destacando que o próximo passo é trabalhar na criação de áreas institucionais, com centro comunitário, centro comercial, área de lazer. 
Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) ressaltou a importância de oferecer estrutura aos moradores dos novos bairros que são formados na cidade. "Postos de saúde, escolas, segurança e transporte devem acompanhar a criação desses novos bairros", explicou. Almir Silva (PR), por sua vez, falou sobre o desenvolvimento da região, da qual já foi morador, e do próprio empreendimento que superou as expectativas do Poder Público e população. Vereador Jorge Ferreira (PMN) parabenizou a ação do executivo, que realizou o sonho de centenas de famílias que desejavam a casa própria. 
Segundo AA, a meta é fechar o mandato com 12 mil unidades habitacionais construídas. Por isso, sua atuação junto ao governo federal é no sentido de incluir mais três mil moradias para o programa Minha Casa Minha Vida II.   As 124 casas do quinto e último módulo deverão ser entregues no segundo semestre. Ao todo, 592 imóveis integrarão o empreendimento. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados