Vereadores prestigiam troca de comando

22/02/2016 09:51

A Câmara Municipal foi representada na solenidade de passagem de comando da 5ª Região da Polícia Militar. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), na sede do 4º BPM, situado na Praça Magalhães Pinto, bairro Fabrício.

Estavam presentes os vereadores Franco Cartafina (PRB), Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká SE Liga” (PSL), João Gilberto Ripposati (PSB), e Ismar Vicente dos Santos “Marão”.  O presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra, foi representado pela diretora de Comunicação, jornalista Gê Alves e nos próximos dias fará uma visita de cordialidade ao novo comandante. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Paulo Piau, o deputado estadual Tony Carlos e os deputados federais Aelton Freitas e Luiz Gonzaga Ribeiro, além de coronéis da reserva da PM , representantes do Ministério Público Estadual, das Polícias Civil e Federal, de entidades de classe, entre outras.

O comandante geral da PM, coronel Antônio Badaró Bianchini, e o tenente coronel do 4º BPM, tenente coronel Valdimir Soares Ferreira, participaram da troca de comando. Na ocasião Bianchini recebeu a Medalha Primeiro Centenário do 4º BPM, criada por decreto em 2009, além de participar da entrega oficial de seis motocicletas, conseguidas com o governo do Estado pelo deputado Tony Carlos.

O coronel Edvaldo Piccinini Teixeira Júnior deixa o comando da 5ª RPM e retorna para Belo Horizonte, onde vai assumir o comando da Diretoria de Apoio Operacional (DAOP). O novo comandante regional é o coronel Eliel Alves Júnior, natural da cidade de Campo Belo (MG), e que durante aproximadamente dois anos atuou como chefe do Estado Maior na própria 5ª RPM.

Ao se despedir Piccinini comentou que durante o ano de 2015 a Polícia Militar realizou 16.991 prisões, nos 30 municípios que fazem parte da 5ª Região. A maioria das prisões aconteceu em Uberaba. Ainda segundo o ex-comandante, houve um aumento de 8% da criminalidade, com relação a 2014.

O coronel Eliel Alves Júnior destacou que pretende trabalhar para reforçar a PM nos municípios que fazem parte da 5ª RPM. A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa do 4º BPM, alunos do Colégio Tiradentes e com viaturas da corporação.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU