O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM) quer que a Prefeitura instale banheiros químicos na praça Dom Eduardo, bairro Mercês, durante os dias de feira, que acontece todas às sextas-feiras. Segundo ele, é preciso oferecer a estrutura tanto aos frequentadores quanto às pessoas que trabalham no local.

Borjão está enviando um Requerimento à Prefeitura com a solicitação. O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) pediu para assinar o Requerimento e lembrou que já trabalhou na Fundação Cultural de Uberaba (FCU) na administração passada e que na época cuidavam muito bem da estrutura da feira.

Cléber Humberto Ramos – Cléber Cabeludo (PROS) também disse que sempre é cobrado pelos feirantes. Na avaliação dele o banheiro público deveria ser colocado também nas feiras públicas, como a da Abadia, realizada aos domingos, e que recebe milhares de pessoas. "Às vezes as pessoas querem permanecer mais tempo na feira e não tem como, justamente por causa da falta de banheiros", acrescentou.

Outro que disse já ter recebido cobranças sobre o assunto é o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), mas apesar de ter solicitado a Prefeitura, ainda não foi atendido. A vereadora Denise Max (PR) da mesma forma comentou que já fez o mesmo pedido, pois uma conhecida feirante fica sozinha na barraca e não tem nem como sair para usar um banheiro emprestado.

De acordo com Samir Cecílio (SDD) ele também já fez uma série de reivindicações para a praça Dom Eduardo, mas ainda não teve nada atendido pelo Poder Executivo. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020