Vereadores querem pulverização aérea contra a dengue

22/03/2013 00:00

Compartilhar

Vereadores querem pulverização aérea contra a dengue

Os vereadores Samuel Pereira (PR) e Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) querem que a Prefeitura utilize pulverização aérea contra o mosquito transmissor da dengue. Eles acreditam que durante uma epidemia como a que a cidade está vivenciando é preciso tomar atitudes diferenciadas. O Requerimento 0717 foi aprovado em Plenário e será enviado ao Executivo.

Preocupados com a situação, Samuel e Borjão alegaram que, para o controle desta espécie de mosquito são utilizadas providências emergenciais ou de caráter temporário, que acabam sendo insustentáveis em grandes epidemias. Com isso, lembram os vereadores, a tecnologia de aplicação mais utilizada para o controle do mosquito é a espacial, pois o produto (Malathion adsorvido no óleo vegetal) é pulverizado de maneira muito uniforme, com gotas em tamanho de aerosol. O produto visa manter as partículas líquidas suspensas o tempo suficiente para atingir os insetos que estão no espaço tratado.

Os parlamentares citaram, como exemplo, o carro fumacê, que aplica o produto, porém, devido à distância do foco ou mesmo ao vento, acontece uma sub-dosagem, podendo causar uma resistência do inseto ao veneno.

Mesmo assim, os vereadores fizeram questão de ressaltar que o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde está dentro dos parâmetros exigidos, e que a mesma está buscando resolver o problema o mais rápido possível, em parceria com o governo estadual.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados