Vereadores querem sanitários na Mogiana

02/12/2013 00:00

Vereadores querem sanitários na Mogiana
O vereador Ismar Vicente - Marão (PSB) quer que a Prefeitura construa banheiros na Praça Doutor José Pereira Rebouças - Praça da Mogiana, no Bairro Boa Vista. Segundo ele, frequentadores do local e alunos de autoescola que estão aguardando a prova são os que mais reclamam da falta de sanitários, "justamente nas situações em que as pessoas estão mais tensas".
Até que seu pedido - elogiado pelos demais vereadores - seja atendido, Afrânio Cardoso (PROS) sugere que sejam instalados banheiros químicos nos dias em que são realizados os exames de direção veicular, ou seja, de segunda a sexta, das 8h às 12h. "Esse requerimento eu levei pessoalmente à Prefeitura", revelou, reconhecendo como válida a sugestão do vereador Cléber Ramos - Cabeludo (PROS), que é a de que os próprios donos das autoescolas construam sanitários e dividam as despesas "já que a Prefeitura não faz e a necessidade é urgente". Ele ainda citou que essa também foi a saída encontrada pelos donos de quiosques, pois os mesmos não eram equipados de sanitários.
Para Luiz Dutra (SDD), os banheiros químicos também devem atender aos frequentadores da Praça aos domingos, quando ocorre a famosa feira de carros da Mogiana. Ele ainda sugeriu um estudo para aumentar a iluminação no local, que muitos apontam como precária e preocupante. Já o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) lembrou da necessidade de banheiros químicos para cadeirantes.