Vereadores querem solução rápida para o CEUS do Residencial 2000
Prédio que foi inaugurado há quase um ano e ainda não começou a funcionar, foi alvo de comentários e críticas por parte de alguns vereadores, ente eles Samuel Pereira (PR), durante sessão no Plenário da Câmara Municipal. O parlamentar contou que esteve na sede do Centro de Arte e Esportes Unificados (CEUS), situado no bairro Residencial 2000, e que ficou triste ao verificar a situação da estrutura.
O prédio do CEUS está abandonado e já foi alvo de vândalos e ladrões, que provocaram danos ao patrimônio público. O objetivo do Centro é promover ações com a comunidade em práticas esportivas e culturais. Ele foi inaugurado no final do ano passado, pelo então prefeito Anderson Adauto, mas até hoje ainda não recebeu a estrutura necessária para começar a funcionar. Agora, além da aquisição dos equipamentos necessários, a Prefeitura também precisará reformar o prédio.
O vereador Franco Cartafina (PRB) comentou que já havia feito um Requerimento solicitando providências ao Poder Executivo, desde o início do mandato, "mas o Centro não está funcionando como deveria", disse ele. Segundo Franco, a resposta que obteve é de que estavam sendo licitados os computadores e as mesas, e como não teriam aparecido interessados, seria necessário fazer nova licitação.
O vereador lembrou que o Centro conta até com um anfiteatro que fica trancado. Para ele, é preciso manter segurança no local, para evitar novos ataques, e aproveitou para destacar a insatisfação dos moradores e o sentimento de ineficácia do poder público.
Franco disse que espera contar com o vereador Samuel na luta em busca de uma solução para o problema. A data divulgada para a inauguração definitiva do CEUS é o mês de dezembro de 2013. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020