Vereadores querem UPA Abadia em pleno funcionamento

13/11/2009 00:00

Vereadores querem UPA Abadia em pleno funcionamento

Preocupados com o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Abadia, os vereadores encaminharam várias solicitações ao Executivo. O vereador radialista, Almir Silva (PR), enviou a indicação 3656, reivindicando o pleno funcionamento da UPA. “Esta unidade de saúde é de extrema importância, visto que a população tem enfrentado sérias dificuldades com a falta de atendimentos na área de saúde, tendo que se deslocar para outros bairros, além de superlotar os locais de atendimento. Por isso, torna-se premente que a referida UPA não feche, beneficiando toda a população, principalmente aos carentes”, disse.
Também atento à questão, o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), encaminhou dois requerimentos ao prefeito. O de nº 0164 pede a reabertura do Laboratório de Análises Clínicas e a manipulação de medicamentos, anexa a UPA Abadia. Já no requerimento 1417, Itamar quer saber se procedem às informações de que o Município deixará de prestar atendimento na UPA ABADIA, permanecendo apenas a UPA Rafa Cecílio, no São Benedito, para prestar serviços de saúde pública. “Caso isso seja verídico, quais os critérios utilizados para o fechamento da UPA Abadia, e quais os locais que serão utilizados para atender a população carente? Quero respostas, mas de antemão sou contra o fechamento. Vai aglomerar mais pessoas em um único local, fazendo com que o atendimento demore ainda mais”, avaliou.
O vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB), também externou preocupação com a questão, lembrando de informações desencontradas, visto que “algumas pessoas citam o fechamento, outras a manutenção e, até mesmo, a transformação da UPA Abadia, em unidade matricial”. Para ele, a administração municipal deve se posicionar claramente sobre a questão.