Vereadores realizam visita para conhecer funcionamento da ETA

17/04/2019 12:12

Os vereadores Agnaldo Silva (PSD), Rubério dos Santos (MDB) e Cleomar Barbeirinho (PHS) estiveram na Estação de Tratamento de Água (ETA 3), situada no bairro Boa Vista, na manhã desta quarta-feira (17). Eles foram até o local atendendo a uma solicitação da comunidade.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Luiz Guaritá Neto, o engenheiro e diretor de Saneamento Olavo Resende Junior, o engenheiro e diretor Financeiro Luiz Antônio Molinar, o diretor administrativo Eduardo Leonardo, e o gerente da ETA José Valdir. Eles mostraram toda a estrutura da Estação de Tratamento e como é o seu funcionamento.

O vereador Agnaldo agradeceu pela receptividade e esclarecimentos sobre como é feito o tratamento de água na cidade. O presidente da Codau disse que fez questão de que os engenheiros apresentassem o trabalho de forma técnica, mostrando como está sendo aplicado o dinheiro do uberabense.

Segundo Luiz Neto, além de ser uma das dez melhores cidades do País em saneamento básico, Uberaba também conta com uma excelente qualidade de água. “Acima de tudo tem que tem boa vontade, técnica e mostrar o que temos feito aqui”, afirmou o presidente da Companhia de Água.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU