Vereadores recebem reivindicações da Hospital Beneficência Portuguesa

18/11/2010 00:00

Vereadores recebem reivindicações da Hospital Beneficência Portuguesa

Durante sessão ordinária, o representante do Hospital da Beneficência Portuguesa, Padre José Lourenço da Silva Júnior, entregou aos vereadores uma prestação de contas e várias reivindicações. O hospital, que é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, foi fundado em 1º de dezembro de 1907. É uma instituição que tem Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Segundo Padre Júnior, a missão da entidade é “oferecer a população atendimento em saúde de forma segura, transparente e confiável com profissionais qualificados e de grande responsabilidade social. Ele lembrou também que desde 2000, o hospital se transformou em maternidade do povo através de parceria com a Prefeitura de Uberaba.
Nova Fase - De acordo com as informações, de 1999 a 2009, foram realizados 11.562 partos, entre normal e cesárea. Na área de internação clínica abrangendo obstetrícia e ginecologia, no mesmo período foram 28.938 atendimentos, além de 43.392 consultas. De janeiro a agosto de 2010 foram realizados 1.214 atendimentos em geral.
Padre Júnior explicou também que o HBP está se especializando para se transformar em hospital maternidade, focando ainda em saúde da mulher. Segundo documento entregue aos vereadores, a entidade “está à procura de parceiros, que compartilhem dos mesmos ideais de servir”. Para esta nova fase da entidade, “a transformação do hospital em - Maternidade Segura e Hospital Saúde da Mulher - terá como objetivo, um atendimento de qualidade, respeito e dignidade para as mulheres de Uberaba e região”.
Reivindicações – Sabendo da votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) no início de dezembro, segundo Padre Júnior, a entidade está solicitando o apoio dos vereadores, através da disponibilização de recursos em emendas parlamentares dirigidas ao hospital. Segundo ele, estes recursos serão destinados a compra de equipamentos médicos que garantam a segurança das mamães e bebês que utilizarem a maternidade. De acordo com o custo dos equipamentos necessários, o hospital precisa de recursos na ordem de R$ 140.340,00.
De posse do documento, os vereadores garantiram que irão analisar as solicitações para, posteriormente, destinar as emendas parlamentares, haja vista, o número expressivo de entidades que já solicitaram apoio.