Vereadores se reúnem com diretores e presidente da FUNEPU

22/01/2021 17:07

Na última quinta-feira (21), os vereadores Celso Neto, Cabo Diego Fabiano, Rochelle Gutierrez, Elias Divino e Tulio Micheli se reuniram com os diretores e a presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU). A reunião foi um desdobramento do processo de diálogo estabelecido pelos vereadores, que se iniciou com o envio de ofício, na semana passada, à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pedindo melhorias nos serviços de assistência e de saúde prestados nas UPAs Parque do Mirante e São Benedito. Na reunião, os vereadores questionaram a direção da FUNEPU sobre possíveis melhorias para os serviços prestados nas UPAs, como a diminuição no tempo de espera para atendimento dos usuários, medidas de prevenção contra a contaminação por covid-19 durante a triagem e o atendimento, campanhas de informação sobre os atendimentos nas UPAs e nas UBSs e o acolhimento socioemocional dos profissionais de saúde, com políticas de conscientização sobre o assédio moral no ambiente de trabalho. A FUNEPU se colocou à disposição para receber as demandas dos vereadores e aumentar os canais de diálogo com a Câmara Municipal, a população e a SMS. Também disponibilizou aos presentes um relatório sobre as atividades realizadas desde que assumiu a gestão das UPAs em Uberaba, com dados sobre a estrutura de trabalho e as metas estabelecidas e cumpridas ao longo dos últimos anos.

Por fim, os vereadores colocaram-se à disposição para facilitar o diálogo da população e da Câmara Municipal com a FUNEPU e a SMS e se comprometeram a continuar acompanhando e fiscalizando a saúde municipal, a fim de que sua melhoria seja sistêmica, indo além do trabalho realizado nas UPAs.

Assessoria do Vereador

Uberaba 22/01/2021