Vereadores vão ao sindicato e garantem agilidade na
Vereadores vão ao sindicato e garantem agilidade na aprovação do plano de saúde da PMU

Pedido dos vereadores para que os pais dos servidores – que sejam dependentes deles no Imposto de Renda, se tornem dependentes no plano de saúde, foi acatado pela comissão especial de formatação do plano

Projeto de lei prevendo a criação de um plano de saúde para os mais de 7.500 funcionários da Prefeitura teve novos desdobramentos, desta vez, em reunião promovida na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
Segundo assessoria do SSPMU, sete vereadores compareceram – e/ou se fizeram representar: Luiz Dutra (presidente da Câmara), Marcelo Machado Borges (presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais), Cléber Humberto Ramos (presidente da Comissão de Saúde), Itamar Ribeiro, Almir Silva, Samuel Pereira e Jorge Ferreira. “Os vereadores garantiram apoio ao projeto, inclusive no sentido de aprová-lo já, no dia 5 de setembro, quando a matéria será colocada em plenário” – comemora o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Atual diretoria do sindicato, que insistiu na implantação do benefício em todas as suas pautas de reivindicações, e a comissão especial de formatação do plano, concordaram em incluir no edital o pedido dos vereadores para que todos os dependentes do servidor no Imposto de Renda tenham direito a se tornarem dependentes no plano de saúde. A preocupação é com os pais dos servidores.
Além disso, a comissão especial – que tem três representantes do SSPMU, decidiu que vai requerer cópia do edital de contratação do plano, antes de ele ser publicado pelo governo municipal. “Nos foi prometido que participaríamos de todos os procedimentos, e o edital é muito importante; queremos analisar” – explica Luís Carlos.
Também participaram da reunião a subsecretária de Administração, Sandra Barra – representando o governo; os servidores Rubério Santos e Ana Gabelini – representando os mil funcionários que possuem plano de saúde atualmente (e que também ficarão isentos do pagamento das mensalidades com o novo plano); o  executivo Rogério Tauaf Carneiro – diretor da A&T Consultoria e Corretora de Seguros, e representante da multinacional AON Consulting em Uberaba (que colabora com a formatação do plano), e Bruno Ferreira da Silva – vice-presidente e representante do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020