Vereadores visitam empresa, exemplo de produção e preservação ambiental

26/09/2014 00:00

"Um exemplo e um orgulho para todos os uberabenses". A frase é do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Elmar Goulart (SD), ao analisar a empresa Agronelli Agroindústria. O presidente do Poder Legislativo, acompanhado dos vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB), Kaká Se Liga (PSL) e de Franco Cartafina (PRB) – além de representantes dos vereadores Luiz Dutra (SD) e Samir Cecílio (PR) – visitaram nesta quinta-feira (25) a empresa e a fazenda da Agronelli.

"O uberabense precisa saber e conhecer esta empresa, que é um orgulho para a nossa terra. Além de produzir produtos de alta qualidade, faz um trabalho incrível de preservação do meio ambiente", destacou Goulart. O presidente da CMU e os vereadores da comitiva do Legislativo ficaram impressionados com a empresa, que na unidade visitada produz leite tipo A (Leite Porto Real) e madeira para a construção civil.

Acompanhados do empresário e presidente do Grupo Agronelli, Marco Túlio Paolinelli, os parlamentares conheceram e acompanharam o sistema de produção da empresa, localizada na Rodovia BR-050, KM 151. O empresário explicou passo a passo como funciona a produção da empresa, hoje toda automatizada e informatizada. "Nesta unidade do grupo, geramos 122 empregos. A produção hoje de madeira, tipo vigas e caibros, é vendida para todo o Brasil", ressaltou Paolinelli.

De acordo com o presidente da Agronelli, na unidade visitada, em breve, vai surgir mais uma empresa. "É a Nelltechj, uma empresa de consultoria na área de Tecnologia de Informática", explicou.

Durante a visita dos vereadores, o empresário, que nesta unidade da empresa possui cinco propriedades rurais, mostrou também o trabalho de preservação do meio ambiente. A Agronelli faz um trabalho de recuperação de minas e criação de bolsões de água.

"Um trabalho exemplar. E em um momento oportuno que visitamos esta fazenda, que faz uma preservação do meio ambiente, e recuperação de minas, neste período de falta d´água", destacou Kaká Se Liga. Para Franco Cartafina, outras fazendas do município deveriam seguir o exemplo de preservação. "A Agronelli demonstrou aqui que se pode ter uma empresa produtiva e lucrativa, sem com isso prejudicar o meio ambiente", ressaltou.

Já o vereador João Gilberto Ripposati destacou o trabalho da empresa pensando no futuro, não só do empreendimento, mas principalmente do meio ambiente. "Marco Túlio Paolinelli comprovou aqui que o mercado competitivo pode e deve andar junto com a preservação ambiental. São empresas como esta que os uberabenses devem conhecer e se orgulhar", disse.

Além da Agronelli Agroindústria, o grupo ainda é formado pela Agronelli Insumos Agrícolas – localizada no Distrito Industrial III – e também o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social.

Departamento de Comunicação