Violência na cidade preocupa vereador Lerin

Após percorrer bairros da cidade, vereador Lerin constata que a violência está crescente e algo precisa ser feito. Baseado nisso, ele participou de algumas reuniões e ouviu os apelos dos moradores. Uma delas ocorreu no Bairro Grande Horizonte, onde, segundo moradores, assaltos e furtos estão aumentando.
Em abril, um dos moradores foi atingido por um tiro quando estava dentro da sua residência, no início da noite de um domingo. Assustado e preferindo não se identificar, ele relatou ao vereador que não há policiamento no bairro. Diante disso, Lerin convidou representantes do COMSEG e da Polícia Militar para traçarem, junto aos moradores, estratégias de segurança.
Diante de cerca de cem moradores, Capitão Augusto sugestionou a implantação da Rede Vizinhos Protegidos. “Essa ação leva segurança a todos, por intermédio de uma rede de solidariedade. Diante de qualquer movimento estranho, algumas ações são realizadas e a polícia é avisada. A essência do programa é a proximidade entre polícia e comunidade, a vigilância constante e a cumplicidade entre os moradores. Uma das armas é o apito que chama a atenção de muita gente”.
Lerin garante que o perfil do bairro irá mudar. “Vimos pelas estatísticas que houve estupro e assassinato. Nosso papel é esse: trazer segurança onde não tem. Em conversa com o comandante João Lunardi, pude perceber que o crime será efetivamente combatido. Aqui, no Grande Horizonte, os moradores já estão fazendo a sua parte”, disse o vereador que promete acompanhar a implantação da rede Vizinho Solidário e estende-lo aos outros bairros de Uberaba.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020