Nenhum dos projetos colocados na pauta desta segunda-feira (22) foi aprovado pela Câmara Municipal. Dois tratavam de alterações no Instituto de Previdência do Município de Uberaba (Ipserv) e pela segunda vez foram retirados da pauta. A primeira tentativa de votação aconteceu no dia 25 de maio.

Desta vez o pedido de vistas partiu do vereador Cleomar Barbeirinho. Um dos Projetos de Lei Complementar (PLC) altera a alíquota de contribuição dos servidores públicos municipais, que hoje é de 11%. A proposta inicial é de passar para 14%. O outro projeto altera o pagamento de benefícios previdenciários de aposentadorias e pensão por morte.

Já o Projeto de Lei número 353, apresentado pelo presidente Ismar Marão, que insere no calendário popular a Festa da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foi sobrestado a pedido do próprio autor. O motivo foi a ausência de um representante da paróquia durante a votação.

O quarto e último projeto, de número 72, de autoria do vereador Thiago Mariscal, teve pedido de vistas devido àausência do parlamentar no Plenário. O projeto propõe que a Prefeitura disponibilize no Portal da Transparência alguns dados referentes à frota, própria e locada, de veículos automotores pertencente à Administração Pública Municipal:

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
22/06/2020

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020