Zoonoses e Secretaria de Infraestrutura limpam terreno no bairro Abadia após pedido de vereador 
A equipe do Departamento de Endemias e Zoonoses e a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana e do Departamento de Construção e Conservação, juntamente com os atiradores do Tiro de Guerra, fizeram a limpeza de um terreno na Rua Orlando Rodrigues da Cunha, no cruzamento com a Rua Iguatama, próximo à Unidade Matricial de Saúde, antiga UPA Abadia, que estava acumulado muito lixo e com prováveis focos de dengue. As equipes fizeram todo o trabalho de limpeza do terreno, na manhã desta segunda-feira (22), que necessitou de maquinário pesado para a limpeza total da área, que estava abarrotada de lixo, móveis antigos e recicláveis. 
O vereador Edmilson de Paula solicitou a limpeza deste terreno, durante uma visita ao local na última sexta-feira, dia 19. “Estive recentemente aqui na área com minha equipe e vimos a necessidade de uma limpeza urgente do terreno, que tem aproximadamente 700 m². Entramos em contato com o Departamento de Posturas e solicitamos que o proprietário do terreno seja acionado para efetuar o pagamento das multas referente à sujeira do terreno, pois mesmo que a Prefeitura  tenha feito a limpeza, o proprietário tem q ser responsabilizado. Estamos vivendo uma epidemia de dengue e todo esse serviço aqui tem um custo. A Prefeitura não pode arcar com a irresponsabilidade de alguns”, disse Edmilson.
Para o diretor do Departamento de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, o fim das chuvas não pode deixar que nos descuidemos com a prevenção à dengue. “O vereador Edmilson entrou em contato conosco e quando vimos a situação preocupante em que o terreno estava, marcamos essa limpeza aqui imediatamente”, afirmou Antônio. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020