Zoonoses recebe a visita do vereador Anderson 2 Irmãos

20/01/2021 11:21

O vereador Anderson 2 Irmãos esteve no Centro de Controle e Zoonoses na tarde da última segunda-feira (18), quando se reuniu com o chefe do departamento, Marcelo Campos, além de outros servidores. O parlamentar fez questionamentos sobre diversas questões, inclusive relacionadas ao Castramóvel e aos planos de ações a serem realizadas neste ano, em prol da saúde pública.

Segundo informações passadas pela chefe de seção Luma Tamm, Uberaba conta com três veículos Castramóvel, que atualmente estão parados por conta de trâmites burocráticos e que, possivelmente, vão estar em perfeito funcionamento até o meio do ano. Porém, ela explicou que, para que isto aconteça, será necessária a contratação de funcionários devidamente qualificados e só então o processo de castração seja efetivo na cidade, uma vez que o local conta com apenas dois veterinários.

Durante a reunião, o chefe da Seção de Endemias, Diogo Avelino, informou que o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do aedes aegypti (LIRAa) já se encontra em fase final e que possivelmente deverá ser concluído na próxima sexta-feira (22). De acordo com ele, a partir de então, será possível mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito, o que auxiliará de forma efetiva o trabalho dos agentes.

Durante a visita, um dos pontos que mais chamou a atenção do vereador foi o fato de a construção da Unidade Básica para Pets, orçado em quase meio milhão de reais, estar totalmente parada. A ordem de serviço foi assinada em julho de 2020 e segundo a placa de identificação, deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado. “No entanto, no local não havia nenhum pedreiro, tampouco alguém que conseguisse nos explicar o motivo da obra estar parada”, afirmou Anderson 2 Irmãos.

Segundo o representante do Legislativo, ele pretende protocolar ofícios junto a construtora R e R Construções e Empreendimentos, a qual foi a vencedora da licitação, bem como na Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de buscar explicações sobre o motivo da obra estar parada, assim como sobre o valor que já foi gasto no local.

Departamento de Comunicação CMU
20/01/2021