TV Câmara cobre encontro de prefeitos eleitos da Amvale e Amvap

30/11/2012 00:00

Compartilhar

TV Câmara cobre encontro de prefeitos eleitos 
Vereador Cléber Cabeludo participou do evento que integrou os futuros chefes do Executivo de cidades da região
Crescimento planejado e responsável foi tema de encontro realizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande - Amvale e Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba - Amvap, esta manhã (30), na Casa do Folclore, com a participação de prefeitos eleitos da região. Deputados estaduais e federais, reitores de universidades e outras lideranças políticas também estiveram presentes e acompanharam palestras que visaram esclarecer e nortear as ações dos futuros governantes municipais. 
Para o secretário executivo da Amvale, Antônio Sebastião Oliveira, o principal objetivo do encontro é possibilitar a troca de experiências e a união de forças em prol do crescimento planejado da região. Prefeito eleito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada (PSDB), participou do evento e destacou a importância das abordagens apresentadas, durante a manhã, para embasamento técnico, que envolve questões políticas e administrativas, daqueles que definirão os rumos de suas respectivas cidades a partir do próximo ano. Candidato à presidência da Associação Mineira de Municípios - AMM, Andrada destacou a necessidade de os municípios somarem forças na busca por recursos nas esferas superiores para a concretização das propostas e ações em benefício da comunidade.
Prefeito eleito Paulo Piau (PMDB) reforçou a necessidade desses encontros entre os prefeitos municipais em busca de soluções para problemas comuns, além da oportunidade de tomar como modelo as boas iniciativas. Dentre as ações defendidas pelo peemedebista, está a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro, proposta que ele apresentou na ocasião. "É preciso lançar a semente para colher os frutos no futuro", destacou, acrescentando que o projeto beneficiaria todos os envolvidos, pois permitiria a concentração dos problemas para busca de soluções coletivas, rápidas e eficientes. 
Líder governista da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Cléber Cabeludo (PMDB) também esteve presente e exaltou a realização do encontro que vai além da busca pelo progresso individual dos municípios, mas almeja o desenvolvimento de toda a região de forma integrada.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados