Edcarlo dos Santos Carneiro, o Kaká Carneiro, é solteiro e tem 36 anos. Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, com 3.966 votos pelo PSL – primeiro partido político do qual se filiou, em 2007. Esta foi a segunda vez que disputou a eleição proporcional, sendo o quarto vereador mais votado para a 17ª Legislatura. Na primeira vez, em 2008, Kaká Carneiro ficou como suplente tendo obtido 1.627 votos, ocupando a 1ª suplência.

Já nas últimas eleições, realizadas em outubro de 2016, ele foi reeleito, desta vez pelo Partido da República (PR), sigla que é filiado desde abril, com 3.510 votos.

O vereador é filho mais novo de Edmur da Silva Carneiro e Vera Lúcia dos Santos Carneiro e irmão de Edmur da Silva Carneiro Junior, portador de Síndrome de Down. É administrador de empresas, graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), com pós-graduação em Marketing e Gestão de Mercado.

Aos 16 anos, Kaká Carneiro deixou a cidade natal para tentar carreira de jogador de futebol. Jogou em vários times de renome como União São João (Araras/SP); Universidad do Chile (Santiago/Chile) e Cruzeiro (Belo Horizonte/MG). A experiência, considerada positiva, durou quase seis anos. Aos 21 anos, ele optou por retornar para Uberaba.

O vereador já trabalhou como bancário no HSBC e entre os anos de 2009 e 2012 esteve à frente da diretoria cultural da Fundação Cultural de Uberaba.

Hoje, Kaká Carneiro também é apresentador do programa de rádio “Se Liga na JM”, exibido às sextas-feiras, ao vivo, das 19h às 21h na rádio JM 95.5 FM.

É sócio proprietário da “Pastelaria do Edmur”, no Mercado Municipal, ao lado do pai. A tradicional lanchonete é da família desde 1984.

Em 2019, Kaká Carneiro assumiu a docência na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), ministrando a disciplina de “Liderança de Técnicas de Negociação” para alunos do curso de Administração de Empresas.

Vereador
Partido: CIDADANIA
E-mail: kakacarneiro@camarauberaba.mg.gov.br
Telefone(s): 3318-1726 / 3318-7226

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020