Thiago Mariscal dos Santos, de 32 anos, é natural de Uberaba-MG e tem duas filhas: Cecília Mariscal Costa e Thayná Carolina Mariscal. É filho de Domingas Mariscal dos Santos e Hélio da Silva Santos e possui uma irmã, Aline.

Cresceu em uma família humilde no São Benedito. Na infância, tinha o sonho de ser jogador de futebol. Para ajudar em casa e ganhar um dinheiro extra, começou a vigiar carros no bairro. Aos 15 anos veio a primeira experiência profissional. Começou a trabalhar em uma mercearia e logo foi para um escritório de contabilidade. Em seguida, aos 17, deslocou-se para a Rádio Transamérica, onde iniciou como operador de som e hoje ocupa a função de gerente geral.

Na empresa, criou o grupo “Transamérica Solidária”. A iniciativa percorreu dezenas de bairros nos últimos anos buscando doações de materiais de limpeza, roupas e alimentos. Foram diversas instituições de caridade beneficiadas na cidade. Na própria rádio recebia demandas da população. Buscava pessoalmente doações de móveis, cadeiras de rodas e até camas hospitalares para os necessitados que o procuravam. Os pedidos que eram ligados a serviços públicos, negociava diretamente com a Prefeitura Municipal e Estado, onde sempre teve as portas abertas.

Proprietário da referida rádio, o radialista Tony Carlos via no jovem empreendedor um grande potencial político. Por isso, Mariscal também assessorou Tony na Câmara Municipal, enquanto o mesmo foi vereador. Em seguida, Tony tornou-se Deputado Estadual. Thiago foi seu Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, até ingressar no PMDB e disputar a eleição para vereador em outubro de 2016, a primeira em sua carreira. Na oportunidade, teve o apoio declarado do deputado.

Foi o oitavo mais bem votado da cidade, obtendo expressivos 3.225 votos. Foi o segundo do partido, ficando atrás apenas de Rubério Santos, que contabilizou 3.282 votos.

Apaixonado por esporte, nunca deixou de investir no setor, em especial o futebol amador. E essa será uma de suas principais pautas para o mandato. “Acreditamos que o esporte é um dos significativos meios de investimento, a longo prazo, para as crianças. Com ele, conseguimos obter resultados em outras áreas, como saúde, educação e segurança. Já temos projetos de leis ligados ao setor para serem propostos na Casa. Além disso, queremos fomentar o trabalho junto as categorias de base das mais variadas modalidades. No entanto, não vamos nos esquecer do assistencialismo que, com certeza, nos permitiu chegarmos até aqui. Ser político nunca foi a minha profissão e jamais será. Nós vamos representar e servir o povo de maneira transparente e com resultados positivos”, declarou o vereador.

Vice-presidente
Partido: PSC
E-mail: vereadorthiagomariscal@camarauberaba.mg.gov.br
Telefone(s): 3318 1717 / 3318 1737

Últimas Notícias

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020