Falta de esclarecimentos da Saúde sobre leitos é criticada por China

Para o vereador Paulo César Soares, “China”, a Secretaria Municipal de Saúde se omitiu e não prestou nenhum esclarecimento sobre a suspensão dos procedimentos eletivos na cidade de Uberaba. Na última segunda-feira (15) representantes da empresa terceirizada que administra (…)
17 de abril de 2024 às 11:14

Administradores das UPAs vão à Câmara Municipal falar sobre superlotação

Durou cerca de quatro horas a sabatina dos representantes do Hospital Universitário Mário Palmério na Câmara Municipal de Uberaba, durante a reunião ordinária da última segunda-feira (15). O objetivo era falar sobre a superlotação das unidades de pronto atendimento na (…)
16 de abril de 2024 às 02:51

Projetos de Título de Cidadania são aprovados e CMU homenageia pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Uberaba

Sete Projetos de Resolução (PR) foram aprovados em sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), no último dia 10/04, para declarar cidadãos uberabenses pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade, sendo eles: Paulo Ricardo Carvalho Cardoso, José Ernesto Soares (…)
11 de abril de 2024 às 04:59

PL que pretendia ajudar no combate a dengue não é votado na Câmara

Devido a um parecer de inconstitucionalidade, Projeto de Lei apresentado pelo vereador Tulio Micheli acabou sendo arquivado. A proposta da matéria era alterar a Lei número 10.697, de 15 de dezembro de 2008, que trata da organização do Sistema de (…)
11 de abril de 2024 às 04:56

Homenagem “Mulher Destaque do Ano” acontece no dia 18 de abril

A Câmara Municipal homologou na tarde de quarta-feira (10) os nomes de mulheres a serem agraciadas com o título “Mulher Destaque do Ano”. A honraria homenageia as mulheres que prestaram serviço de relevância à comunidade. Este ano, serão homenageadas Geralda (…)
11 de abril de 2024 às 04:54

Kanecão entrega avenida Padre Eddie Bernardes toda revitalizada

Na próxima sexta-feira, dia 12, será realizada a tão aguardada entrega da nova avenida Padre Eddie Bernardes. A revitalização da via é resultado de um esforço conjunto liderado pelo vereador Luizinho Kanecão com o Poder Executivo. Há 40 anos, moradores (…)
10 de abril de 2024 às 03:44

Projeto Visite Uberaba é apresentado na Câmara e propõe room tax na cidade

Os responsáveis pela Ong que desenvolve o projeto Visite Uberaba estiveram no Plenário da Câmara Municipal a convite do vereador Cabo Diego. Além do coronel PM da reserva Flávio Aquino, que é o presidente da Ong, também estiveram na CMU (…)
10 de abril de 2024 às 03:40

Vereadora denuncia estrutura precária do piscinão

Nesta terça-feira (09), a vereadora Rochelle Gutierrez esteve no Parque das Acácias (piscinão) após receber denúncias de irregularidades. Em sua fiscalização, foi constatada a presença do mato alto, falta de bebedouros suficientes, falta de higiene no banheiro, sujeira constante, dentre (…)
9 de abril de 2024 às 07:00

Reajuste salarial para o funcionalismo da Prefeitura é aprovado na Câmara

Projeto referente ao reajuste salarial de 3,71% para o funcionalismo da Prefeitura foi aprovado na tarde desta segunda-feira (08), na Câmara Municipal. Com relação ao tíquete-alimentação, no fim de semana, o Executivo publicou decreto e concedeu 4% de reajuste no (…)
9 de abril de 2024 às 11:49

Departamento de Comunicação da CMU alinha atuação às exigências da legislação eleitoral

O Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) acionou a Procuradoria Geral da casa legislativa para melhor compreender as orientações do ordenamento jurídico para as atividades desenvolvidas pelo setor e assim promover as adequações que se fizerem (…)
8 de abril de 2024 às 04:56