AA garante para Almir que Restaurante Popular estará pronto em março de 2012

26/05/2011 00:00

AA garante para Almir que Restaurante Popular estará pronto em março de 2012

O vereador Almir Silva (PR) informou hoje, que teve garantia do prefeito Anderson Adauto de que o Restaurante Popular será entregue a comunidade em março de 2012. Segundo o vereador, ele foi em busca de informações sobre o andamento do projeto, que tem sem sido uma reivindicação constante de seu mandato e o que prefeito disse para ele ficar tranqüilo, pois a questão do imóvel já estava resolvida e a parte técnica estava em dia, visando o início da obra para o segundo semestre, com a entrega prevista para março do ano que vem.
Para Almir será um ganho para a comunidade. Ele lembra que a Lei do Restaurante Popular é de autoria da ex-vereadora Marilda Ribeiro, que na época, apesar de todo trabalho realizado, não foi contemplada com o cumprimento da Legislação. “Ela lutou, pois acreditava no benefício que este projeto traria para a comunidade. Infelizmente não teve sucesso e o projeto ficou parado. Acho que o prefeito agora entendeu a importância dele. Fui a Brasília, trouxe informações técnicas sobre o projeto, visitei cidades que tem o restaurante e apresentei para ele dados concretos. Acredito que isto o sensibilizou e agora irá tornar realidade este projeto”, avaliou.
O vereador lembra que a prefeitura adquiriu o casarão da praça Rui Barbosa, ao lado do edifício Elvira Shopping. A documentação da prefeitura também foi enviada para o Ministério, sendo que dentro de pouco terá início a parte licitatória da obra. Almir destaca que o restaurante terá uma área de convivência, com cardápio elaborado por nutricionistas, sendo variado e saudável, por preço acessível. Em Alfenas, uma das cidades visitadas pelo vereador para conhecer o restaurante, o café da manhã, composto por café, leite e pão ou bolo, é oferecido a R$ 0,50,  almoço é R$ 2,00 e sopa no horário de jantar sai por R$ 1,00.
Outra ação do vereador, em relação ao Restaurante Popular, diz respeito à denominação do local. Em requerimento encaminhado ao prefeito, Almir solicita que o Restaurante tenha o nome de D. Hermínia Baptista Mendes, D. Fiúca. Para ele, será uma homenagem a “esta personagem ilustre da cidade, que sempre pontuou sua vida pela retidão, caráter e espírito de luta”.