Acidente fatal faz vereador retomar discussão sobre rotatória

02/06/2009 00:00

O vereador Afrânio Cardoso de Lara Rezende (PP) retoma discussões a respeito dos cruzamentos das Avenidas, Afrânio de Azevedo e Santana Borges após grave acidente com vítima fatal. O parlamentar disse que já havia apresentado requerimento junto à prefeitura no que diz respeito ao trevo, “o acidente com vítima no último dia 09/05, poderia ter sido evitado, se a rotatória, que pedi há quase dois meses, estivesse pronta”, afirmou o vereador consternado. Afrânio assumiu o compromisso junto ao representante da comunidade de encaminhar novo requerimento com fotos e matéria da TV Câmara, que mostra o drama vivido diariamente por moradores.

O vereador esteve reunido com representante do Jardim Dom Eduardo, Valteir Silva Peres, que apresentou reivindicações dentro do Jardim. Além do trevo, outras reivindicações da população foram anotadas pelo parlamentar, como por exemplo, a continuação da Avenida Raul Jardim que dá acesso à Satipel e a ilha mal cuidada na Avenida Raul jardim. Valteir, representante do Jardim, afirmou que cerca de 600 ciclistas passam pelo local todos os dias, “a continuação dessa avenida facilitará a vida dos trabalhadores, do jeito que está não tem como continuar”, disse Valteir. Quanto à ilha, a preocupação da comunidade é com relação ao grande número de crianças, “em certos trechos as crianças não tem como atravessar”, afirmou.

O parlamentar vendo a situação caótica da ilha que divide a avenida ligou imediatamente para a prefeitura, e pediu providências, no mesmo instante obteve resposta positiva, e “em alguns dias pelo menos este problema estará resolvido”, afirmou o vereador.