Afrânio faz várias reivindicações ao Executivo

08/12/2010 00:00

Afrânio faz várias reivindicações ao Executivo

O vice-presidente do Legislativo, vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), encaminhou uma série de requerimentos e indicações ao Executivo, cobrando melhorias para diversos pontos da cidade. As solicitações abrangem o setor de Trânsito, Infraestrutura e outros.
Para a Secretaria de Trânsito, Resende solicita a instalação de um radar na avenida Fidélis Reis, na altura da panificadora Max Pão. Segundo o vereador, anteriormente, ele havia solicitado um estudo para implantação de um redutor de velocidade, mas foi observado que alguns motoristas atingem a velocidade de 90km/h no local. “Sendo assim, não tem outro recurso que não radar. Os transeuntes correm perigo ao tentar atravessar a via, que naquele ponto ainda é larga e tem vários comércios. Não gosto de radar, mas segundo os técnicos, não há outra solução”, disse.
Outro ponto que o vereador citou, que precisa de estudo visando a redução da velocidade é na Avenida Tutunas. Segundo Afrânio, nesta via também os motoristas estão abusando da velocidade, colocando vidas em risco.
Afrânio solicitou ainda a instalação de placas indicativas para o Santuário da Medalha Milagrosa, visto que turistas estão tendo dificuldade para chegar ao santuário após as modificações de trânsito ocorridas no local. Ainda em relação a Sesttran, o vereador solicita que as licitações para compra de tintas para placas indicativas, avalie não apenas preço mas também qualidade. De acordo com Afrânio, algumas placas instaladas na cidade, não mantém a pintura mais que seis meses, o que deve ocorrer devido à má qualidade das tintas usadas.
Infraestrutura – Em requerimentos encaminhados a Secretaria de Infraestrutura, o vereador reivindica o recapeamento da avenida Felipe Ache, próximo ao viaduto, visto que o pavimento cedeu. Ele também pede recapeamento de ruas no Parque São Geraldo, operação tapa-buracos para vias do Boa Vista,  bem como a instalação de iluminação na piscina de água fria do Centro Avançado do bairro.
Em indicação encaminhada ao prefeito Anderson Adauto, o parlamentar solicita a ainda a instalação, em Uberaba, de uma unidade de descarte para as empresas de calçados. Segundo Afrânio, os empresários do setor fazem descarte na cidade de Franca, ou em outra que ofereça este serviço, o que onera o custo de suas produções.