Afrânio homenageia Santuário da Medalha Milagrosa

25/11/2011 00:00

Afrânio homenageia Santuário da Medalha Milagrosa
Em reunião solene, o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende prestou homenagem especial ao Santuário da Medalha Milagrosa pelos 50 anos. O Padre Ricardo Alexandre Fidélis recebeu o título das mãos do autor e também do presidente Luiz Dutra (PDT).
Durante seu discurso, Pe. Ricardo citou vários trechos bíblicos sobre a importância da igreja para os cristãos. "Os discípulos sempre se reuniam para oração em lugares reservados para essas reuniões. Dessa forma, todos os templos de pedras são consagrados a Deus. Eles são sinais visíveis da presença salvadora de Jesus entre nós", disse, lembrando que todos os que entram no Santuário são convidados a olhar para o alto, para o céu.
Em relação à homenagem, Pe. Ricardo apontou como sendo bastante justa, pois ela se dirige as muitas pessoas que fazem parte do Santuário desde o seu surgimento. Assim, ele citou as irmãs, o profº Djalma, que iniciou a novena perpétua, Dom Alexandre do Amaral, Orlando Bruno e Nicolau Laterza. "Por meio deles, homenageamos a todos e a todas que deram efetiva contribuição. Neste Jubileu de Ouro, essa homenagem é o justo reconhecimento por esta casa de leis. Em Uberaba, nenhum lugar religioso ou turístico recebe mais visitas que o santuário. Lá se pode experimentar a maternidade de Nossa Senhora e encontrar a paz e se comprometer com a vida".
Emocionado, Afrânio contou que a Medalha Milagrosa é a pedra fundamental da sua vida e citou partes da sua história pessoal. "Quando entramos no Santuário, sentimos uma grande paz. Eu e minha família sempre buscamos força e coragem e a Nossa Senhora da Medalha me ajuda muito", disse.