Afrânio solicita sinalização para deficientes visuais

01/10/2010 00:00

Afrânio solicita sinalização para deficientes visuais

O vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) está preocupado com a segurança no trânsito, principalmente em relação à sinalização destinada aos deficientes visuais. Em requerimento destinado ao setor responsável da administração municipal, ele solicita a instalação de sinalização de trânsito específica para estas pessoas no centro da cidade.
De acordo com o parlamentar, existe dificuldade dos deficientes físicos circular com segurança por falta de sinal semafórico. O vereador também cobra a implantação de piso táctil nas faixas de pedestres. Afrânio ainda reitera a instalação de semáforo de pedestre rua Segismundo Mendes confluência com a avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro. Segundo ele, os pedestres estão com dificuldade de atravessar naquele trecho por conta do grande tráfego de veículos.
Em outro requerimento, o vereador solicita ao engenheiro da CTBC, Astério Silva Vieira Filho, a adequação com piso táctil da base dos telefones públicos instalados em Uberaba. O pedido está embasado em legislações que estabelecem normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. No requerimento, o vereador ainda destaca a NBR 3050/2004 e a Lei Complementar Municipal 339/2006 do Código de Edificações do Município que alterou a LC 15/1991.

Mérito Evangelizador – O vereador Afrânio Cardoso Lara de Resende, leva para votação, na sessão da próxima quarta-feira (06/10) Projeto de Resolução (N.º44/2010) que institui a Medalha do Mérito Evangelizador. A comenda visa homenagear, anualmente, pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na promoção da evangelização e da paz no Município de Uberaba.
De acordo com a proposta, cada vereador indicará um homenageado com a Medalha do Mérito Evangelizador. A escolha dos agraciados será avaliada pelas seguintes atividades: desenvolvimento de pesquisas com vistas ao aprimoramento dos estudos bíblicos; liderança e envolvimento com campanhas institucionais relativas à propagação dos valores pacifistas; contribuições literárias, artísticas e culturais; ações e serviços para o fortalecimento da família; contribuições no desenvolvimento da educação; trabalhos, estudos e pesquisas que conduzam ao aperfeiçoamento e à defesa de políticas dos direitos humanos e ações em favor do bem-estar social da população. A entrega da Medalha do Mérito Evangelizador será feita, em ato solene, no dia 11 de dezembro – data de comemoração dos dias municipais da Bíblia e do Evangelho, conforme prevê a Lei Municipal N.º 9.127.