Almir faz apelo ao Ministério do Trabalho

20/07/2010 00:00

Almir faz apelo ao Ministério do Trabalho

Através do requerimento 823, o vereador Almir Silva, fez um apelo ao superintende do Ministério do Trabalho, Alysson Alves, solicitando a permanência dos adolescentes guardas mirins, integrantes do Programa do Bem Estar do Menor de Uberaba (PROBEM), nos bolsões de estacionamento (Área Azul) do Município. A iniciativa de Almir vai contra decisão federal de proibir o trabalho dos menores nas vias das cidades, sob o argumento de que eles sofrem preconceito, ficam exposto ao sol e chuva e outros perigos.
O vereador, que foi guarda mirim, afirmou que este argumento não procede. “Esses adolescentes, ao executarem serviços na área Azul são retirados da ociosidade, além do fato de que essa atividade não oferece riscos ou danos aos mesmos. Vale mencionar que tive experiência como guarda mirim do PROBEM, e isto não ocasionou riscos, somente agregou valores à minha vida”, destacou ele.
Ainda em suas argumentações, Almir destaca que o Probem é uma referência e demonstra sua eficácia há anos, proporcionando orientação sócio-educativa, informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias. Sem contar que a ajuda financeira que o jovem recebe, auxilia no sustento de sua família. O vereador também encaminhou requerimento a Getúlio Ferreira Furtado, Gerente Regional do Trabalho e Emprego e também para o Auditor Fiscal do Ministério, Sebastião Alves da Silva Filho.