Almir promove audiência com a ONG Turma do Bem

13/11/2009 00:00

Compartilhar

Almir promove audiência com a “Turma do Bem”

Tendo como objetivo abordar o tema “Saúde Bucal”, o vereador e radialista Almir Silva (PR) irá promover no dia 30 de novembro, 19h, uma Audiência Pública com a Organização Não Governamental (ONG), Turma do Bem. Eles são os responsáveis pelo projeto “Dentistas dos Bem”, que atua com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Ainda de acordo com as informações, “os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças de 5ª a 8ª séries em escolas da rede pública de todo o Brasil, sendo que a seleção é feita por aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais graves, mais carentes e próximas do primeiro emprego”.
Almir ressaltou o trabalho da ONG que vem conquistando a população, ao desenvolver um trabalho de suma importância. O vereador explicou também que o tratamento é feito no consultório do dentista voluntário que tem como foco a questão curativa, preventiva e educativa. “Ao discutir o tema Saúde Bucal, estamos falando da saúde da pessoa como um todo. A ONG Turma do Bem, tem realizado um trabalho fantástico e quero ajudar a disseminar este trabalho em Uberaba. Com certeza, adolescentes e crianças de nossa cidade estão precisando fazer um tratamento dentário, mas não tem condição. Quem sabe, podemos implementar ainda mais esta ação”, disse.
Dados – O projeto Dentistas do Bem, segundo a ONG, conta com mais de 3100 dentistas voluntários espalhados por todo o País. Para garantir seu bom funcionamento, o projeto conta com uma Central de Atendimento permitindo a comunicação entre os envolvidos, ou seja, a criança, a família, a escola, o cirurgião-dentista e a equipe técnica. A ONG Turma do Bem tem como objetivo “mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade”. O presidente da ONG é o Dr. Fábio Bibancos, cirurgião-dentista graduado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), especialista em Odontopediatria e Ortodondia, Mestre e Doutorando em Saúde Coletiva.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados