Almir questiona PMU sobre plantões de enfermeiros na UPA

O vereador Almir Silva (PR) foi procurado por enfermeiros das UPA’s preocupados com o possível encerramento dos plantões noturnos. Receoso com as informações recebidas, o vereador questiona a Secretaria de Saúde, a cerca dos boatos. “Os profissionais estão preocupado, pois o plantão também é uma fonte de renda, e por outro lado, pode dificultar o atendimento da população, visto que serão menos profissionais à noite”, avaliou.
Almir lembrou ainda que “batalhou” para que o Executivo reajustasse o valor do plantão de R$ 60 para R$ 100. O vereador lembra ainda que esta situação resulte em mais contratação de pessoal para as UPA’S, o que pode se tornar mais oneroso do que pagar os plantões. “Quero sabe se estes boatos são verídicos e, se forem, quero explicações sobre esta situação”, afirmou.
Novamente, o vereador fez menção a uma possível desativação da UPA Abadia, com a construção da nova UPA na Avenida Leopoldino de Oliveira. A preocupação do vereador tem motivo de ser, haja vista que em programa de rádio, o secretário de Saúde, Valdemar Hial, dise que, “por enquanto, a UPA Abadia continuaria funcionando”. Este por enquanto, foi que garantiu que a preocupação do vereador procede, haja vista que a qualquer momento a situação pode mudar.

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020